Melhor a Cada Dia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Melhor a Cada Dia

Fórum de discussão sobre os minicursos do V Simpósio 2011-1


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Inteligencias multiplas e o processo de ensino aprendizagem

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

vanessas


Convidado

o professor pode e deve aguçar as capacidades e forças dos alunos quanto as suas múltiplas inteligências. Deve-se propor diante diagnósticos e um planejamento sem impróviso e com intencionalidade, atividades de jogos matemáticos, leituras, conto pelo professsor e o reconto por eles, desenhos livres e dirigidos, o comentário sobre um filme assistido com eles, modelagem com massinha, recortes e colagens, campeonatos de escrita, bingo de letras, nomes... Toda atividade deve obedecer a faixa etária da turma para designar exercícios compatíveis a sua fase de desenvolvimento. Contudo numa conversa informa e direcionada pomos observar as preferências e habilidades desse educando. Vanessa Sinara Rosa Gonçalves - UNOPAR - Colegio Meta

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos